A respeito do Senhor Jesus Cristo

Quem é Jesus Cristo?

Jesus Cristo é o Filho de Deus.

 

Marcos 1:11

Então veio dos céus uma voz: "Tu és o meu filho amado; em ti me agrado."

O nome Jesus provém do hebraico "Jeshua" (Jeová salva). A palavra Cristo provém do hebraico "Messiah" (Ungido). Jesus Cristo é o Filho de Deus, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós.

 

João 1: 1-4

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.

 

João 1:10-14

Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o  direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram  por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.

 

Jesus Cristo sempre existiu, como se lê em João, capítulo 1:1 " No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." Jesus sabia que havia saído de Deus e ia para Deus João 13:3 " Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus;"

O próprio Jesus afirmou que voltaria para o Pai e prepararia nosso lugar nos céus (João 14:2-6). " Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Vocês conhecem o caminho para onde vou." Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?" Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."

 

No Antigo Testamento, no livro de Isaías 53, tem-se a respeito do filho de Deus. Jesus Cristo levou sobre si as nossas enfermidades e os nossos pecados.

O sacrifício pela humanidade se fez na cruz. Ele foi crucificado e ressuscitou ao terceiro dia.

 

João 19: 16-18; 38-42 (a crucificação)

16  Entäo, conseqüentemente entregou-lho, para que fosse crucificado. E tomaram a Jesus, e o levaram.
17  E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota,
18  Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.
38  Depois disto, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Entäo foi e tirou o corpo de Jesus.
39  E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés.
40  Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparaçäo para o sepulcro.
41  E havia um horto naquele lugar onde fora crucificado, e no horto um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto.
42  Ali, pois (por causa da preparaçäo dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus.

João 20: 1-21 (a ressurreição)

1  E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.
2  Correu, pois, e foi a Simäo Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e näo sabemos onde o puseram.
3  Entäo Pedro saiu com o outro discípulo, e foram ao sepulcro.
4  E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro.
5  E, abaixando-se, viu no chäo os lençóis; todavia näo entrou.
6  Chegou, pois, Simäo Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chäo os lençóis,
7  E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, näo estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte.
8  Entäo entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu.
9  Porque ainda näo sabiam a Escritura, que era necessário que ressuscitasse dentre os mortos.
10  Tornaram, pois, os discípulos para casa.
11  E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro.
12  E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
13  E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e näo sei onde o puseram.
14  E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas näo sabia que era Jesus.
15  Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o horteläo, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
16  Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre).
17  Disse-lhe Jesus: Näo me detenhas, porque ainda näo subi para meu Pai, mas vai para meus irmäos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
18  Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto.
19  Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pós-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
20  E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mäos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.

Jesus Cristo é a porta da Salvação, Apocalipse 3:20 "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo".

 

Aqueles que crêem Nele e O recebem como Senhor e Salvador de sua vida, não verão a segunda morte que é o inferno.

Romanos 10:9-10 " Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação."

 

João 20:31 "Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome."

 

NÃO PERCA TEMPO, JESUS QUER MUDAR A SUA VIDA, ELE TE AMA. LEIA A BÍBLIA, LEIA O EVANGELHO DE JOÃO E APRENDA MAIS SOBRE O FILHO DE DEUS.

 

DEUS ABENÇÕE VOCÊ!