Blog

Vencendo Barreiras na Propagação do Evangelho no Mundo Budista "As Dificuldades e Estratégias de Missionários em Países Asiáticos"

17/04/2013 13:31

Capa de Monografia de Bacharelado.pdf (18 kB)
Capítulos.pdf (114,7 kB)
 

E Eles Amaram Mais as Trevas Que a Luz....Uma Reflexão Sobre o Pecado

24/09/2012 15:41

Aos amados em Cristo Jesus, um estudo da Palavra de Deus. Reflitam e compartilhem!

João 3:19-20

" E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, por que as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas."

Deus enviou o seu filho a humanidade, primeiramente a salvação veio aos judeus e depois aos não judeus para que todos aqueles que crêem no Filho sejam considerados filhos de Deus.

João 1: 11-12

"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome;"

Mas por que os pecadores não se aproximam da "luz da vida"?

Porque muitos amam as trevas! Muitos preferem viver na prostituição, no adultério, na desonestidade, no vício, enfim no erro!

Desejam prosseguir com seus atos de perversidade, e esse desejo os impede de se achegarem a luz, pois quanto mais o pecador aproxima-se da luz, mais evidentes tornam-se seus pecados.

A Bíblia diz:

" Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discenir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12

O que se deve fazer para termos comunhão com Deus?

* CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS E OBEDECÊ-LO.

1 João 1: 5, 6, 7 e 9.

A rebelião, a desobediência, o querer andar no erro, quebra a comunhão com Deus, e isso traz consequências para a nossa vida.

Lembre-se que o pecado de Davi gerou consequências como a morte do seu filho e incesto na família.

 Como servos de Deus devemos abandonar o pecado e ajudarmos aqueles que estão cegos espiritualmente, com orações, jejuns e ensino da Palavra de Deus, para que estes acheguem-se á luz da confissão, e se entreguem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Amem!

Coragem! Siga em Frente! Olhe Para a Cruz!

24/09/2012 13:06

Linda música do Casting Crowns, vamos ser corajosos nos momentos difíceis e também nos fáceis. Sempre olhando para cruz. 

CASAMENTO BENÇÃO DE DEUS

23/09/2012 15:37

A Bíblia nos retrata que não era propósito de Deus que o homem estivesse sozinho. E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda. Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o SENHOR DEUS fez uma mulher e a levou até ele. Disse então o homem: “ Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada”. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. Gênesis 2:18, 21-25. O texto da bíblia nos retrata o primeiro casamento, como também a dignidade da mulher. Deus criou a primeira mulher e apresentou-a ao homem como esposa, companheira e auxiliadora. Tanto Adão quanto Eva  exerciam  domínio sobre a criação. Paulo escreveu que “ a mulher é glória do homem” (1 Co 11:7); pois  o homem é o cabeça (1 Co 11: 1-16), então a mulher é a coroa que a enobrece. Ambos são pérolas aos olhos de Deus. Vamos dar mais valor ao que Deus abençoou o CASAMENTO.

 

Nascer da Água e do Espírito

23/09/2012 15:30

Respondeu Jesus: “ Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês  nasçam de novo.  O vento  sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito”.  João 3:5-8

  Nascer da água refere-se ao arrependimento, ao abandono do pecado, despir do velho homem e sermos novas criaturas. João Batista batizava com água para arrependimento (Mt 3:2, 3:11a), mas Jesus nos batizou com o Espírito Santo e com fogo (Mt 3:11b), no qual fomos selados em Cristo (Ef 1:13-14).

  Nascer do Espírito é deixar que Deus faça a Obra em nós, é nos entregarmos por completo a vontade de Deus, permitindo que Deus faça uma transformação no nosso coração e na nossa mente. É acreditar em Deus, através de Cristo, e se alegrar todo o tempo, e em todos os lugares, é então esperar em Deus, é então amar a Deus, que tem, assim, amado você, como você nunca amou alguma outra criatura

Quanto Custa Seguir a Cristo?

20/09/2012 12:19

Essa é a pergunta que muitos de nós fizemos quando não éramos cristãos e  ainda muitos fazem sendo cristãos. Quantas perseguições no trabalho, na escola, em casa, entre amigos e na família. Alguns cristãos são odiados em determinados países, sofrendo perseguições, torturas, mortes e prisões. Jesus não nos disse que não teríamos aflições, Ele disse: “Bem aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês” Mateus 5:12.  Jesus diz que somos bem aventurados, essa palavra no vocabulário significa felicidade eterna. Todos buscam a felicidade, mas no entanto não querem fazer sacrifícios nesta terra. A porta para salvação é estreita e o Senhor Jesus Cristo está voltando. É hora de acordarmos!!!

 

Bem Vindos!

20/09/2012 02:04

Obrigada por visitarem o meu Blog, espero que gostem. Um abraço a todos!

A Resposta para as Questões da Vida

16/09/2012 21:16

Quer ter uma vida em comunhão com Deus? leia a Bíblia e saiba como agradar o Pai, o Deus de Israel, o Criador do Céu e da Terra! A Bíblia tem as respostas para a sua vida. No blog encontram-se dois links de duas versões preciosas da Bíblia a versão de  King James de 1611 e de João Ferreira de Almeida de 1850. Ao se comparar com a Nova Versão Internacional, vê-se que o texto da NVI mantêm-se fiel, o que contradiz muitas pessoas que afirmam que a Bíblia foi modificada ao longo das edições. 

 

" Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12

www.kingjamesbibleonline.org/1611-Bible/

books.google.com.br/books?id=2EwMAAAAYAAJ

Arrependimento ou Culpa?

16/09/2012 19:35

 

   Quantas vezes nos deparamos com esta questão dentro de nós? Arrependemos de fato do nosso pecado ou nos sentimos culpados? A culpa nos deixa paralisados, nos deixa sem esperança, nos faz sentir não merecedores da Graça de Deus, nos faz sentir incapazes de sermos um novo homem. A culpa nos acusa.  A Bíblia nos diz em Apocalipse 12:10  que satanás nos acusa de dia e de noite. Mas Jesus Cristo é o nosso advogado (1 João 2:1) e nos purifica de todo pecado (1 João 1:9). Arrependimento nos lança para frente, nos faz buscar o favor de  Deus, buscar o seu perdão com o coração quebrantado. Arrependimento nos faz deixar o velho homem e sermos novas criaturas, lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro. O Senhor Jesus deixa claro na passagem da mulher surpreendida em adultério, o qual seria apedrejada, que ela  deveria deixar aquela vida de pecado. Declarou Jesus: “ Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado” João 8:11b. O verdadeiro arrependimento nos faz ABANDONAR O PECADO e nos aproximar de Deus.